• Uncategorized 26.10.2014

    OPINIÃO: O BRASIL ELEITORAL

     

    Desde a redemocratização do Brasil, esta é sem dúvida a eleição mais disputada e com a campanha mais suja e mentirosa de que se tem registro na história. Nossa jovem democracia está passando por mais um teste. O aparelhamento do Estado pelos partidos não é novidade nem exclusividade do PT. Esta é uma prática danosa e recorrente em todos os níveis de poder na república desde os tempos iniciais. Então, a disputa não é só por votos, mas, sobretudo por poder.  O que falta então para mudar este quadro tão danoso para a nação brasileira? De início respondo: Educar.

    A educação representa a principal solução para melhorar o povo brasileiro e o país, pois através dela o cidadão pode decidir de forma mais lúcida o seu destino e o de sua pátria. A educação em todos os níveis gera oportunidades de qualificação e de renda. Não sou contra os programas sociais de renda aos mais necessitados, só que essa solução tem que ser passageira e não eterna, pois cria uma legião de dependentes, quase miseráveis, sob a falsa bandeira de pobreza combatida. A esmola, já dizia Gonzagão, para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão. E é isso que estamos assistindo, pois segundo o discurso da presidenta, são 55 milhões de pobres abastecidos com dinheiro público, o que mitiga um pouco a pobreza, mas não a resolve. Espalha-se o terrorismo de Estado em busca do poder ameaçando-se esta enorme e carente massa humana de que se votar contra o PT perderão seus parcos ganhos. É uma infâmia. Pagamos pela secular desigualdade na distribuição da renda no Brasil que é injusta e crônica, além de não interessar aos políticos uma solução de primeiro mundo.

    Nosso país vai passar por maus momentos independente de quem vai ganhar as eleições. Os preços de combustível e energia estão sendo mantidos a garrote por causa das eleições. Não tem como segurar o aumento na área de energia. A inflação é muito maior do que o que se informa. Vem arrocho e não tem como evitá-lo a curto prazo. A dívida interna é gigantesca e faz a festa dos bancos. O consumo interno não crescerá porque a população está endividada em patamares nunca visto antes. O setor industrial sofre com a falta de competitividade e investimentos. Falta mão de obra qualificada. A dívida da Petrobras chega a mais de 200 bilhões de reais, só ela. Enfim, um quadro sombrio.

    Mas, voltando às eleições, o que ocorrerá amanhã? Será que as pesquisas se confirmarão e mesmo com o mar de lama em que o governo está afundado a Sra. Dilma Rousseff será reeleita? Se assim for e houver lisura nas apurações, que se respeite a vontade dos eleitores, pois afinal cada povo tem o governo que merece e elege.

    Posted by antunios @ 01:09

    Tags:

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>